A simbologia maçônica de Diante do Trono

Hoje vamos analisar a simbologia maçônica do Diante do Trono, muitos tem perguntado se as simbologias apontam ou não pra maçonaria, vamos analisar então algumas capas de Cds e Dvs.


Já havíamos apresentado esta capa em outra matéria, mas faremos uma analise mais profunda da simbologia desta capa.
Esta capa em questão tem todas as simbologias maçônicas reunidas, vemos logo o pentagrama que já explicamos aqui, o simbolo do deus.


Este CD ou DVD é o número 15 do Diante do Trono, sabemos que o quinze é de Saturno, quando somado o 15 da o número 06 da tabela astrológica de saturno, que já explicamos aqui, numero de um homem.


Saturno é o único planeta que tem o vórtice poderoso em forma de Hexagono, que fala das profundezas de Saturno e do seu poder como deus. Veja que interessante na Capa do DVD



Fizemos um espelhamento da parte de baixo da imagem para que seja possível perceber que este vórtice hexagonal de Saturno também faz parte da capa do DVD, então podemos entender dentro da numerologia e da simbologia que este DVD foi consagrado a Cronos ou Saturno senhor que governa o tempo.


Isto se confirma com o DVD Tu reinas onde vemos uma pirâmide central e uma coroa formada de várias outras pirâmide. A pirâmide é o simbolo máximo da maçonaria, e a coroa tem alguma ligação com o deus Cronos que também é Saturno.

Chronos (em grego: Chrónos, "tempo"; em latim: Chronus) também chamado de Aeon (em grego: Αίων, "eternidade"; em latim: Aeon), na mitologia grega, era a personificação do tempo eterno e imortal, e governava sobre o destino dos deuses imortais.

Por isto esta relação de governo explica o uso da coroa simbolo daquele que governa


Nesta Capa está presente o deus sol, Rá e há também a lua debaixo do sol apresentada pelo alongamento do Ultimo raio acima de justiça.


São dos símbolos maçônicos que além da pirâmide estão presentes nos templos da maçonaria.


O Sol sempre foi associado ao princípio ativo, ao masculino, ao poder criador.

Por outro lado, a Lua é associada ao princípio passivo, ao feminino, à fecundidade.

Um comentário:

  1. Muito legal sou um pesquisador e eu já tinha percebido isto porém eu pensava que era só eu que tinha percebido isso,mas vejo que tem mais gente como nós que temos algo em comum.

    ResponderExcluir